Comunicados Oficiais

LUMO Transport 3

www.lumotransport.eu

Comunicado Oficial Nº 22/2014

Através do presente Comunicado Oficial, informa-se todos os interessados, que em relação ao conteúdo do nosso Comunicado Oficial nº 17/2013, que contém todos os nomes dos vencedores do 8th Rail Gratitude Award by LUISFER e que são já de conhecimento público, desde as 16:00 do passado dia 28 de Outubro de 2013, data em que se realizou a cerimónia oficial de entrega de prémios e que teve como palco, o Auditório Municipal em Faro, o nome do Senhor Claudio Amendoeira, que tinha sido declarado vencedor na categoria de melhor fotografia do ano 2013, foi ontem desclassificado por grave comportamento e ofensa para com este evento e para com a sua organização que o realiza LUISFER/LUMO TRANSPORT, nomeadamente ofensivo para com o Sr. Luís Moreira, que, embora simples, a sua pessoa e o evento, é sério e merecedor de respeito e consideração. Esta nossa legítima decisão, vem na sequência de declarações e comportamento profundamente infeliz e que não podemos desvalorizar, pois há limites, para nós, que são dados sempre a observar.

Sendo assim, e porque temos todo o interesse em entregar os prémios todos os anos a quem os venceu e não ficar com eles ou ninguém vencer na categoria, procedemos no dia de ontem ao contato com o segundo classificado, ou seja, a pessoa que também enviou fotografia e que tinha ficado em 2º lugar, que lhe comunicamos a nossa decisão de desclassificar o Senhor Claudio Amendoeira, e, por conseguinte, a sua foto classificada em 2º lugar, sobe para o 1º lugar e fica declarado vencedor na categoria. Depois desta nossa necessária explicação, o novo vencedor aceitou a nossa decisão e congratulou-se por ser então distinguido. Já demos ordem ao nosso fornecedor de troféus para gravar o nome do novo vencedor e o seu nome será revelado muito em breve através de novo Comunicado Oficial a emitir. De forma oficial, porque necessário também, será o Senhor Claudio Amendoeira no dia de hoje, informado da nossa decisão.

Terminamos, lamentando esta triste situação que fomos forçados a atender, mas o prestígio e a seriedade do evento assim o obriga e não poderíamos tomar outra decisão que não esta, pois o Senhor Claudio Amendoeira não é digno de estar ao mesmo nível dos outros vencedores, que souberam respeitar o nosso evento, que estiveram presentes, que receberam e que são motivo de respeito por todos, como CP, REFER, APAC, CEC, AMF, UIC, SNCF, várias pessoas individuais, conforme historial de todas as edições já realizadas.

Para uma melhor compreensão, informa-se também que os vencedores referenciados no nosso CO nº 17/2013, já todos receberam na devida altura o seu prémio, mas, o Senhor Claudio Amendoeira comunicou-nos que não podia estar presente como efectivamente aconteceu, assim como outros 2 vencedores noutras categorias, pelo que estão na nossa posse, os referidos prémios e pretendemos entregar o mais rápido possível, então, aos 2 já referidos (melhor Vídeo e melhor Obra Literária) e ao novo vencedor de melhor foto, ficando como se depreende anulada, a entrega que também seria feita por nós ao Senhor Claudio Amendoeira, que certamente reflectirá nos actos levianos que cometeu, pese embora seja maior de idade só desde a semana passada, e revele no futuro, mais maturidade e educação, que mostrou não revelar. O Troféu e o Certificado que lhe iria ser entregue, não será destruído, mas fica em depósito na nossa posse e arquivo respeitante ao evento.

Feito em Faro, em 8 de Agosto de 2014

Pela LUMO TRANSPORT