Get Adobe Flash player

Comunicados Oficiais

Comunicado Oficial nº 07/2012

LUMO Transport 3

www.lumotransport.eu

  

Comunicado Oficial Nº 07/2012

Através do presente Comunicado Oficial, leva-se ao conhecimento de todos os interessados, a lista oficial dos vencedores da edição deste ano do 7th Rail Gratitude Award by LUISFER 2012, e que é a seguinte:

 

(cf Regulamento)

VII - Dos Prémios

§ 10 – Para esta 7ª edição do RAIL GRATITUDE AWARD, estão disponíveis as seguintes 10 (dez) categorias de prémios na área ferroviária:

 

a) Operador Ferroviário Principal do Ano 2012 - CP CARGA Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias (pt) (01 e 11)

 

b) Operador Ferroviário Secundário do Ano 2012 - FERNAVE Formação Técnica, Psicologia Aplicada e Consultoria em Transportes e Portos (pt) (02 e 12)

 

c) Associação/Personalidade Ferroviária do Ano 2012 - ASAF Asociación Sevillana de Amigos del Ferrocarril (es) (03 e 13) / JOSÉ REIZINHO (Controlador de Circulação da REFER) (pt) (21) / 6 DE SETEMBRO - Grupo de Amigos do Caminho de Ferro da Beira Baixa (pt) (22)

 

d) Infraestrutura Ferroviária do Ano 2012 - RFF Réseau Ferré de France, com a Ligne à Grande Vitesse Rhin-Rhône (fr) (04 e 14) / METROPOLITANO DE LISBOA, com a extensão da linha vermelha entre as estações do Oriente e do Aeroporto da Portela de Sacavém (pt) (04 e 14)

 

e) Site Ferroviário do Ano 2012 - CP CARGA Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias (pt) (01 e 15)

 

f) Obra Literária/Audiovisual Ferroviário do Ano 2012 - VÍA LIBRE (es) (05 e 12) / TRAINSPOTTER (pt) (23)

 

g) Fotografia Ferroviária do Ano 2012 - MÁRCIO LOPES com a foto Unidade C002 da MTS em ambiente noturno na estação de Corroios e em Janeiro de 2012 (pt) (24)

 

h) Vídeo Ferroviário do Ano 2012 - JOÃO PEDRO TAVARES com o vídeo Rock''n and Roll Train with Portuguese Trains e realizado em Setembro de 2012 (pt) (06 e 13)

 

i) Modelo Ferroviário à escala do Ano 2012 - SUDEXPRESS (pt) - Locomotivas Térmicas Euro 4000 H0 Vossloh (Modelos Europorte + Takargo) (07 e 14) / BRUNO VALENTE (pt) - Modelos H0 Locomotivas Térmicas da CP (MABAR 1320 e SUDEXPRESS 1400) (08 e 14)

 

j) Distinção Especial Ferroviária do Ano 2012 - UIC Union Internationale des Chemins de Fer (fr) (09 e 13)

 

Mais se informa que toda a informação sobre o evento (fotos e vídeos) pode ser visionada aqui.

 

Notas:

Quem recebeu os prémios

(01) - Srª Drª Judith Borges (Assessora do Conselho de Administração da CP CARGA)

(02) - Srª Drª Luísa Oliveira (Responsável pela Delegação Norte da FERNAVE)

(03) - Sr. Manuel Galán Eruste (Presidente da ASAF Asociación Sevillana de Amigos del Ferrocarril)

(04) - Sr. Engº Pedro Cotta (Diretor da Região Operacional Norte da REFER e em representação/mandatado pelo Engº Luc Roger, Diretor de Relações Europeias e Internacionais da RFF Réseau Ferré de France, congénere da REFER)

(05) - Sr. Antonio García Solé (Diretor Comercial da Revista Vía Libre e da FFE Fundación de los Ferrocarriles Españoles)

(06) - Sr. João Pedro Tavares, que minutos antes, assinou sob compromisso de honra, uma declaração em duplicado, em que procede à transmissão dos direitos de propriedade do seu vídeo, para a LUISFER/Luís Moreira.

(07) - Sr. Álvaro Sousa (em representação/mandatado pelo Engº Armando Lobato, gerente da SUDEXPRESS)

(08) - Sr. Bruno Ricardo Valente

(09) - Sr. Engº Pedro Cotta (Diretor da Região Operacional Norte da REFER e em representação/mandatado pelo Engº Jean-Pierre Loubinoux, Diretor Geral da UIC Union Internationale des Chemins de Fer)

Quem entregou os prémios em nome da LUISFER

(11) - Sr. Engº Pedro Cotta (Diretor da Região Operacional Norte da REFER)

(12) - Sr. André Faria (Membro Executivo da Junta de Freguesia de Santo Ildefonso)

(13) - Sr. Fernando Barrias (Gerente dos Cafés-Restaurantes Guarany e Majestic)

(14) - Sr. António Coelho Lemos (Vice-presidente da APAC Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro)

(15) - Sr. Luís Moreira (Fundador da LUISFER Estudos e Realizações Ferroviárias)

Outra informação importante

(21) - Fomos devidamente avisados pelo Sr. José Reizinho, que não podia estar presente no evento por motivos profissionais, pelo que procedemos à entrega no dia 30 de outubro de 2012, pelas 09:30 e na estação de Campanhã, à sua esposa Dª Maria da Luz, que é quadro na CP Comboios de Portugal e que com gosto recebeu e agradeceu em nome do seu marido, fazendo-lhe assim a respetiva entrega no mesmo dia.

(22) - Aquando da comunicação que fizemos ao antigo presidente da 6 de Setembro, anunciando que o seu Grupo de Amigos era vencedor nesta categoria, o Senhor Hélder Bonifácio, agradeceu a distinção mas não a aceitou receber, por motivo da mesma entidade já não ter existência legal (dissolvida recentemente).

(23) - Depois de várias mensagens que enviamos para o email da publicação, para o fórum Portugal Ferroviário, entre outros contatos e dentro do prazo limite, nunca recebemos uma resposta da equipa da TRAINSPOTTER, referindo aceitar ou não o prémio que lhe atribuímos.

(24) - Depois de confirmar a sua presença, não esteve presente na cerimónia oficial. Ser-lhe-á entregue posteriormente o seu prémio.   

 

Feito em Faro, em 3 de novembro de 2012

Pela LUMO TRANSPORT

Luís Moreira

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (CO 7.pdf)CO 7.pdf[ ]313 kB