Get Adobe Flash player

Personalidades dos transportes de renome mundial, começando pelos pioneiros e construtores do transporte aéreo, no  caminho de ferro, nos transportes rodoviários e ainda marítimos ou fluviais, passando por muitos personalidades no ativo ou já não exercendo a sua profissão, desde presidentes, diretores e chefias e até ao mais simples quadro, passando pela grande legião de amigos e fans dos transportes, encontram-se aqui listadas. Não vão estar todos, porque impossível, mas certamente o nome que procura, encontrará, nesta autêntica enciclopédia de personalidades dos transportes que desejamos construir, muitos nossos amigos, outros que não conhecemos pessoalmente, mas que também consideramos como nossos amigos, numa oferta nossa em jeito de homenagem, pois o nome de muitos simples trabalhadores dos operadores só neste portal consta, porque outros sites como os das suas próprias empresas onde trabalham, não possuem essa vocação, de fazer este tipo de oferta. Será a breve prazo a melhor e mais completa vademecun dos transportes online.

Agradecemos toda a informação que os interessados ou outras pessoas nos queiram enviar, a fim de mantermos atualizados todos os dados, e se corrigir algum erro ou inserir uma foto em falta, pelo que nos devem contactar pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
 

A fim de dar ordem a esta listagem, criamos 5 níveis, que são percebidos assim:

1 -  O nível 0 é reservado para a LUMO TRANSPORT e seus futuros quadros.

2 - O nível 1 é para as pessoas que exercem ou exerceram a presidência de grandes organizações mundiais dos transportes, de altos cargos de governo (ministros) com incidência nos transportes e ainda presidentes dos operadores e infra. Também aqui são listados os pioneiros e construtores primitivos no mundo dos transportes.

3 - O nível 2 é para as restantes pessoas que exercem ou exerceram cargos de direção de todo o tipo de administrações, nas empresas ligadas à indústria da construção do material circulante e da infra, dos diretores-gerais e de outros cargos importantes na consultadoria, engenharia, segurança, museus e que não são abrangidos pelo nível 1, mas são superiores ao nível 3.

4 - O nível 3 é para o pessoal e quadros em geral dos operadores, infra, etc., e que não estão abrangidos pelos 2 níveis superiores.

5 - O nível 4 é para todas as pessoas ligadas ao mundo dos transportes duma forma indireta, especialmente, todos os membros das Direções das Associações de amigos dos aviões, comboios, automóveis e barcos e à grande legião mundial de railfans, spotters e similares.

 

Nota importante: Se o seu nome está aqui referido e não deseja que isso aconteça, agradecemos nos contate, a fim de retirarmos os seus dados logo de imediato, apresentando desde já as nossas desculpas, pelo que deve proceder em conformidade, manifestando esse desejo para o email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
">-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

A fim de completarmos e esclarecermos melhor o que atrás é referido, desejamos afirmar que ainda faltam muitos nomes nesta listagem, pelo que estamos a fazer contatos, com as mesmas pessoas, a fim de ir atualizando a mesma listagem, mas acontece que muitos respondem tarde, outros não respondem, pelo que tem sido um trabalho de Hércules saber se há pessoas que querem ou não querem ver-se listadas, pelo que, em benefício de todos, vamos inserindo nomes à listagem, podendo haver algumas pessoas que não foram contatadas, dando então como é óbvio, a legítima possiblidade para essas poderem então manifestar a sua não aceitação e em contato connosco, proceder como acima é referido, pois ninguém é obrigado a constar da presente lista e não editamos dados confidenciais e privados das pessoas ou considerados desnecessários, apenas a informação julgada útil a nível dos transportes aéreo, ferroviário, rodoviário e marítimo.

CréditosAgradecimento para todas as fontes, especial também para as fotos associadas a cada nome, que são do nosso arquivo ou de outras organizações, operadores, da wikipédia, das redes sociais e de muitos outros autores que agradecemos sempre e em cortesia. Se houver, conflito de interesses, agradecemos nos contatem para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar