Get Adobe Flash player

2006

A primeira edição do Rail Gratitude Award, estava anunciada para se realizar no dia 28 de Outubro de 2006, na cidade do Porto, mais rigorosamente no espetacular espaço de tertúlia na baixa portuense, que é o Café Restaurante Guarany, que pertence à mesma gerência do mítico Majestic.

guarany2006

Evento muito bem acolhido pelo Senhor Agostinho Barrias, gerente principal do Majestic e Guarany, colocou todo este espaço à disposição da LUISFER na pessoa de Luís Moreira, duma forma que jamais será esquecida pela generosidade mostrada por este grande portuense, que de forma gentil percebeu também a generosidade e alcance deste nosso evento. Seria neste espaço que seriam entregues os troféus aos vencedores. Como se sabe, por falta de outros apoios, a LUISFER não conseguiu com grande pena, trazer as pessoas ao evento, por força e visto que algumas pessoas e entidades, não aceitaram receber os respectivos prémios, conforme abaixo é referenciado, tomando então a LUISFER a decisão de anular a cerimónia solene de entrega dos prémios.

Para esta primeira edição, foi criado o seguinte logo oficial.

alt

No quadro abaixo, pode-se perceber os nomes dos vencedores. A fim de complementar ainda mais a mesma informação, sendo também verdadeiro, desejamos informar que a APAC, estando e ficando na mesma condição de outros, que não aceitaram receber o respetivo prémio, fez-nos no entanto chegar uma carta, assinada pelo seu presidente da Direcção, Engº Nélson Oliveira, em que agradece a distinção que lhes concedemos, manifestando também apreço pela nossa iniciativa, que aceitamos, compreendemos e também agradecemos na altura.

alt

Em relação às entidades e personalidades que aceitaram receber, procedemos então em conformidade, ou seja, procedemos à entrega do certificado e do respectivo troféu de forma pessoal e no domícilio social e pessoal dos mesmos, assim:

Na CP, entregamos os dois objetos na Calçada do Duque, no Departamento de Comunicação e Imagem, na pessoa da Drª Assunção, que os recebeu e agradeceu em nome da operadora ferroviária. O Doutor Américo Ramalho, figura mítica da CP, já aposentado, recebeu o seu certificado e troféu na sua residência pessoal (conferir, foto em baixo) e o ex-técnico CP Leandro Cruz recebeu iguais objectos numa das plataformas da estação de São Bento, na cidade do Porto. Por fim, o Senhor José Sousa, residente em Cascais fez o favor de vir ao nosso encontro na estação terminal do Cais do Sodré em Lisboa, onde então também e por fim, entregamos o último certificado e troféu que faltava entregar, numa das plataformas dessa mesma estação.

alt

Os troféus que foram objecto de oferta nossa, para esta 1ª edição do Rail Gratitude, são os que a foto em baixo, nos revela.

alt

O regulamento para esta 1ª edição do Rail Gratitude Award, pode ser conferido em formato pdf, no anexo.

Créditos: Pelas fotos do Guarany, agradecimento ao Café Guarany. As restantes pertencem ao arquivo da LUISFER.