Comunicado Oficial nº 08/2012

LUMO Transport 3

www.lumotransport.eu

  

Comunicado Oficial Nº 08/2012

 

Através do presente Comunicado Oficial, leva-se ao conhecimento de todos os interessados, o seguinte:

Na edição deste ano do 7th RAIL GRATITUDE AWARD, foi vencedor e premiado exaequo com a revista espanhola Vía Libre, a publicação digital que se publica somente na web, de origem portuguesa e editada por colaboradores do Fórum Portugal Ferroviário e que se denomina TRAINSPOTTER, na categoria f) Obra Literária/Audiovisual Ferroviário do Ano 2012.

Como já referimos no nosso Comunicado Oficial nº 07/2012, depois de várias mensagens que enviamos para o email da mesma publicação, para o Fórum Portugal Ferroviário, entre outros contatos e dentro do prazo limite, nunca recebemos uma resposta da equipa da TRAINSPOTTER, referindo aceitar ou não o prémio que lhe atribuímos.

Depois de o evento já se ter realizado, tentamos mais uma vez contatar a equipa da TRAINSPOTTER, a fim de sabermos se chegaram a receber os nossos contatos e acima de tudo, sabermos se aceitam ou não receber a distinção que lhes atribuímos na edição deste ano do GRATITUDE, mesmo depois de a cerimónia de entrega de prémios já ter ocorrido.

Sendo assim, recebemos por fim na passada sexta, dia 16 de novembro, a resposta oficial da TRAINSPOTTER, através da seguinte mensagem, que depois de lida atentamente e da nossa parte não haver reserva ou abuso de confidencialidade, decidimos editar a mesma na íntegra, assim:

“Caro Senhor,

Venho ao seu contacto em nome da equipa da revista Trainspotter para agradecer o prémio atribuído por si no passado mês de Outubro.
Desde já peço desculpa por só agora lhe escrever, fiquei responsável pelo contacto consigo em nome da equipa … face ao seu contacto.

Relativamente ao prémio, tal como disse no início desta mensagem, a equipa agradece a atribuição assim como as suas palavras para com a revista.

Nós somos uma equipa que trabalha virtualmente e apenas nos momentos livres, a edição da revista é feita no computador de cada um, não nos encontrando fisicamente para o efeito. E apenas nos momentos livres fora do horário de trabalho ou da responsabilidade familiar. Sem dúvida que complica a edição da revista, mas é a única forma que temos de a conceber. Daí alguma vezes a publicação da revista atrasar e não conseguirmos responder a todas as solicitações que nos são enviadas em tempo útil. A nossa prioridade é sempre a edição da revista, ficando o demais para assim que possível.

E além destas restrições, somos uma equipa espalhada geograficamente pelo país, com membros residentes no Norte, no Centro e no Sul. Como tal, a entrega física do prémio à equipa torna-se complicada. Não temos como conciliar horários e deslocações de todos para a entrega do prémio. E sentimos que receber o prémio através de apenas um elemento não faz sentido. Embora apreciemos o gesto, não será possível a entrega física do prémio. Ficaremos pela sua menção da atribuição, o que para a equipa já se mostra suficiente de valor.

Desde já agradeço a sua atenção,
Pela equipa da Trainspotter
João Joaquim”

Tendo então em atenção esta mensagem que recebemos ficamos então a perceber que a TRAINSPOTTER aceita (e agradece) a distinção que lhes atribuímos, mas que não possibilita que lhes entreguemos o troféu correspondente e o certificado que confere essa mesma distinção, por motivos da TRAINSPOTTER não ter uma sede física, sendo feita na residência de cada membro, pelo que não conseguimos perceber se a Trainspotter tem um Diretor que fizesse representação do título, pois podia ser essa a pessoa a receber em nome de toda a equipa.

No mesmo dia em que recebemos esta mensagem, por email demos conta da receção desta, pedindo um contato telefónico para podermos definitivamente esclarecer essa situação até ao dia de hoje, pois a manter-se assim, cria-se um situação atípica no historial do Gratitude, pois temos uma entidade que aceita a distinção, mas não se mostra disponível para a receber, pelo que à luz dos argumentos expostos pelo Sr. João Joaquim, compreendemos minímamente essa mesma situação, pelo que, de modo definitivo, a LUISFER, irá colocar o nome da TRAINSPOTTER, na galeria das entidades que aceitaram receber o seu prémio, embora seja a única até agora que fica com o título de vencedor (junto com a Vía Libre), mas sem o seu troféu e certificado que garante o título, daí referirmos ser atípica esta situação.

Pensamos que depois de todos estes condicionalismos, fica de forma razoável, explicada esta situação da forma mais satisfatória, voltando a afirmar que se a TRAINSPOTTER se  organizar de forma diferente e se mostrar disponível no futuro para através de um dos seus membros (que representa todos), reclamar o seu troféu e respetivo certificado, a LUMOTRANSPORT está disponível para efetuar essa mesma entrega até ao dia 13 de agosto de 2013, que se não acontecer, então não se verificará mais em termos definitivos e não voltaremos a insistir.

 

Feito em Faro, em 20 de novembro de 2012

Pela LUMO TRANSPORT

Luís Moreira

About luis

Check Also

Comunicado Oficial nº 25/2015

  www.lumotransport.eu Comunicado Oficial Nº 25/2015 Através do presente Comunicado Oficial, desejamos pedir desculpa pelo …