Home / Informação / News Releases / NR 0045 – (pt) ALTERAÇÃO AOS HORÁRIOS DA SOFLUSA LEVA CULS A ESCREVER CARTA AO GOVERNO

NR 0045 – (pt) ALTERAÇÃO AOS HORÁRIOS DA SOFLUSA LEVA CULS A ESCREVER CARTA AO GOVERNO

LUMO Transport 00i 

News Release 0045

eInstitutions

(pt) ALTERAÇÃO AOS HORÁRIOS DA SOFLUSA LEVA CULS A ESCREVER CARTA AO GOVERNO

Soflusa

5Sea1

Faro [Portugal], 19.07.2012, Semana 29, quinta, 11:18

Com interesse relevante, editamos na íntegra, texto da carta que a CULS Comissão de Utentes da Linha do Sado [Listed CLS 642], enviou ao Ministro da Economia e relativo à alteração dos horários da Soflusa [Listed SOF 317] e que argumenta assim:

 

Setúbal, 17.07.2012

 

Assunto: Alteração ao horário da Soflusa prejudica utentes da Linha do Sado.

 

Senhor Ministro,

 

Esta Comissão de Utentes teve conhecimento que no dia 15 do corrente a Soflusa procedeu a alterações no horário em vigor, com o aumento do tempo de viagem em 5 minutos, passando o trajecto de 20 para 25 minutos, fora das horas de ponta e ao fim-de-semana, com o argumento de uma redução anual em combustível em cerca de 400 mil euros, reduz a velocidade dos navios e aumenta o tempo de viagem.

Se em relação ao operador TCB/Câmara Municipal do Barreiro, existiu um reajustamento aos horários dos autocarros, já o mesmo não se poderá dizer ao operador CP-Lisboa que não teve em conta a intermodalidade, prejudicando assim os utentes da Linha do Sado.

Tivemos conhecimento que no dia da alteração, para os utentes conseguirem tomar o comboio das 23,25 horas, foi necessário a boa vontade da tripulação do comboio.

Mais uma vez, as alterações aos horários, são efectuadas de “costas voltadas” para os utentes da Linha do Sado e a responsabilidade é do Ministério da Economia e Inovação com a conivência dos operadores Soflusa e CP-Lisboa.

Com este procedimento, a ligação entre os vários meios de transporte coloca em causa, o transporte multimodal que é no fundo a articulação entre vários meios de transporte de forma a tomar mais rápidas e eficazes as operações de transbordo.

A CULSado propõe à CP-Lisboa, que enquanto não for feito o reajustamento ao horário, os comboios nestas ligações atrasem a hora de partida do Barreiro de forma a não prejudicar os utentes da Linha do Sado.

Com os melhores Cumprimentos.

 

P`la Comissão de Utentes da Linha do Sado

Américo Leal

Frederico Tavares

qLM

About luis

Check Also

News Release 1/2020 : Stadler ganhou concurso para fornecer comboios à CP

News Release 1/2020 : Stadler ganhou concurso para fornecer comboios à CP Faro, 1 de …