NR 0074 – (pt) Novos membros do Conselho de Administração da EP

LUMO Transport 00i 

News Release 0074

eInstitutions

(pt) Novos membros do Conselho de Administração da EP

EP

4Road1

Faro [Portugal], 30.07.2012, Semana 31, segunda, 13:35

Segundo informa a EP Estradas de Portugal [Listed ESP 307], entraram em funções no passado dia 19 do corrente mês, os novos membros do Conselho da Administração da empresa.

Assim e citando, António Ramalho, que assumiu a Presidência do Conselho de Administração da EP em abril, terá José Serrano Gordo como vice-presidente e João Alberto Grade e Vanda Nogueira como vogais.

Profissional de Gestão com 30 anos de experiência, José Serrano Gordo foi Presidente da BP Portugal até 2010. Antes exerceu cargos de Alta Direção em Portugal, Espanha, França e no Reino Unido. Licenciado em Gestão de Empresas pelo ISCTE – Lisboa possui várias Pós Graduações em liderança e gestão assim como diversos cursos de gestão executiva, nomeadamente na London Business School, no INSEAD e na Kellog’s Business School em Chicago; vai assumir na EP os pelouros da coordenação das Delegações Regionais, da Contratação e Logística e da Qualidade e Segurança. Será o coordenador do programa horizontal a toda a empresa projeto “Mais Poupança” direcionado para a obtenção de redução de custos.

João Alberto Grade é licenciado em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico e regressa à casa onde já desempenhou funções de vogal do Conselho de Administração. Com larga experiência na área de engenharia, transportes e projetos, João Alberto Grade desempenhou várias funções quer na Junta Autónoma de Estradas, quer na Estradas de Portugal E.P.E Em 2008 saiu para o Grupo Lena e em 2011 esteve como administrador da Construtora Abrantina. Atualmente estava como consultor da Exergia – Projetos de Engenharia. Na EP vai ficar responsável pelas áreas de Projetos, Centros Operacionais, Construção e Manutenção e Segurança Rodoviária.

Vanda Nogueira, licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico, possui um MBA da Universidade Nova de Lisboa. Exerceu até à data as funções de Principal no escritório de Lisboa da A.T. Kearney, tendo ingressado na firma em 1998. Responsável pelo desenvolvimento de Negócio, gestão Global de Projeto e Coordenação de Recrutamento Interno. A sua experiência profissional tem sido focada nas áreas de estratégia, organização e reestruturação, nos sectores dos Transportes e Infraestruturas, Governo e Bens de Consumo & Retalho. Antes de ingressar na A.T. Kearney, Vanda Nogueira foi consultora na Arthur D. Little e integrou a equipa de Process Technology Department da Zeneca Fine Chemicals, na Escócia. Na EP ficará responsável pela área estratégica incluindo a Direção de Planeamento, Controlo e Desenvolvimento, os Sistemas de Informação, as Operações de Rede, Unidade de Desenvolvimento Imobiliário e os Recursos Humanos. Será a coordenadora do programa horizontal à empresa que visa o aumento das receitas denominado “Mais Receita”.

qLM

About luis

Check Also

Os Modos de Transporte e suas especificidades

Neste artigo fazemos uma análise aos mais variados Modos de Transporte e suas especificidades. Modo …